domingo

D01.08:32

Acordo. O telefone toca. Estendo a mão para o atender. "Estou?" Repito a palavra mecânica de recepção sem perceber que a ligação terminou e apenas soa o electrónico sinal de "impedido". "Acordei?" ou melhor, "adormeci?", pensei. Finalmente tinha conseguido fechar os olhos e perder-me pelo inconsciente. Finalmente tinha-me desligado do mundo como uma chamada telefónica. Três dias. Sentia-me confortável debaixo do lençol. Dormi só de cuecas. Espreguiço-me enquanto o sol passa por alguns buraquinhos no estore. Consigo esticar-me completamente sem sair do colchão, foi por isso que comprei uma cama de casal mesmo vivendo sozinha. Não me lembro de adormecer. Não me lembro sequer de ter tido sono... apenas recordo sair do táxi, entrar em casa e despir-me. Espreguiço-me outra vez.
Estou contente hoje. Quero fazer algo para e por mim. Acho que vou até ao campo. Apanho o comboio e vou estender-me na relva e ver girassóis. Mas primeiro, um duche rápido e fresco.
Visto uma saia branca comprida e um top branco com algumas manchas amarelas. Combinação perfeita. Saio de casa e vou até ao café. Bebo uma "meia de leite" com um croissant simples. A comida sabe melhor depois de uma noite de profundo sono. Sempre fiz questão em não ficar na cama após as nove da manhã e dormir pouco nunca me incomodou. Mesmo que durma apenas quatro horas, se o sono não for perturbado e consiga sonhar mais que uma vez, então chega-me plenamente.
Apanho o autocarro para a estação de comboios. Olho pela janela e vejo a confusão da cidade, o frenesim urbano... cada vez mais anseio por estar rodeada de verde e castanho, por estar debaixo de uma árvore, por ver as núvens e imaginar que tentam comunicar comigo através de formas e imagens. Infância. Conheço o sítio ideal. Conheço-o desde criança. Quero reviver o passado e sentir o cheiro a flores e terra molhada.
Compro o bilhete. Faltam vinte minutos para o comboio partir. Compro uma garrafa de água para me acompanhar na viagem e um caderno. Quero escrever frases soltas quando estiver deitada. Faltam quinze minutos...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial