domingo

D01.05:19

O dia está a erguer-se. "Há quantos anos não vejo o nascer do sol?", pensei. Não consigo recuar no passado até encontrar resposta. A única imagem que encontro associada a um nascer do sol é o wallpaper que tenho no computador do escritório. Depressão de betão e fios de cobre.
Começa notar-se alguma agitação. A dúvida mantém-se, talvez aumentou, mas o meu espírito está preprarado para tê-la e trabalhá-la. Sinto-me revitalizado. Atravesso a estrada calmamente. Daqui a umas horas o cenário será o absoluto contraste deste momento. Caos, ruído, agressividade, impaciência. Mas por agora, apenas o manso acordar de mais um dia. Penso em deitar-me no meio da estrada. Surpreendo-me comigo próprio. No meio de uma vida rotineira e taciturna ainda tenho alguns desejos "desviantes" ou menos normalizados. Agrada-me esta ténue rebelia interior.
Reparo em algo estranho junto ao passeio. Parece-me ser um gato a dormir. Aproximo-me mais um pouco. Horror. O gato está morto... do ângulo onde incialmente o vi não tinha conseguido discernir a mancha vermelha à volta do corpo. Tinha as patas partidas e viam-se algumas partes, irreconhecíveis, do seu interior. Horrível. Sinto-me mal. Sinto-me agoniado. Os olhos estão saídos das órbitas e a língua de fora. Não consigo estar aqui. Encosto-me à parede e vomito. Que sabor insuportável... Fiquei tonto e a chorar, mas não por causa de vomitar... Esforço-me por me recompor. Limpo a boca, o nariz e os olhos e recomeço a andar. Todo o receio de regressar a casa desapareceu. Quero lavar-me, quero comer, quero sentar-me no sofá e descontrair. Talvez tudo fosse mais fácil se eu não desse qualquer importância ao que se tem passado. "Como posso ter a certeza que tudo isto não é mais que um sonho?". Talvez este sabor agonizante no fundo da minha garganta responda a esta interrogação. "Até que ponto posso confiar na minha mente e na veracidade do que lembro?", pensei. Não consigo conceber que isto seja verdade, que a minha percepção esteja errada. "Se perder o chão, por onde vou caminhar?".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial