sábado

D01.11:49

"Meia dúzia de bolas, se faz favor."
Tem sido complicado concentrar-me nas tarefas diárias. Ontem, fiquei a olhar para o espelho enquanto fazia a barba e, sem reparar, a lâmina entrou-me suavemente na pele. Tinha já um fio de sangue a escorrer pelo pescoço quando me apercebi do que estava a fazer. Não senti qualquer dor. Todo o meu corpo tem estado dormente, como se já não tivesse vida.
"Está bem?"
"Sim, sim. Desculpe. Estava distraído. Quanto é?"
"Ainda não me disse o que deseja."
"Não? Tinha a impressão que tinha dito. Queria meia dúzia de bolas, se faz favor."
"Com certeza."
Habitualmente não sou eu que trato destas pequenas coisas. Agora que ela mal sai do quarto, tenho que tratar de todas as tarefas domésticas, roupa, comida, limpezas, e principalmente tenho que tratar dela. Não sei quanto tempo conseguirei continuar sem ir trabalhar, mas se perder o emprego será um mal tão menor ao de perdê-la por completo.
"Aqui tem."
"Obrigado."
Entro no talho. Odeio o cheiro a carne. Se não fosse por elas continuava vegetariano. Nem sei porque deixei de o ser... Quando era jovem tinha tantos ideais que se perderam com o tempo. Lembro-me claramente de manifestações estudantis, de conspirações ideológicas que nunca resultavam em nada concreto. Foi nessa altura que a conheci. Ela era mais idealista que eu, o que era raro na altura. Normalmente as mulheres não se interessavam por política ou pela situação social do país. Mas ela defendia as suas convicções como ninguém. Agora, é menos que uma sombra de si própria.
"Três costeletas e dois bifes de vaca, se faz favor."
"Tem que tirar a senha."
"Desculpe."
Setenta e três. Ainda vai no cinquenta. Mas o talho está vazio...

4 Comentários:

Blogger Laura Moreira disse...

terei sonhado?
não eram bolachas?

2:37 da tarde  
Blogger Æmitis disse...

Bolachas?

1:08 da manhã  
Blogger Laura Moreira disse...

sim, bolachas e nao bolas!
mas eu ultimamente até sonho com bolachas, deixa lá isso.

6:12 da tarde  
Blogger Æmitis disse...

Alguém a pedir meia dúzia de bolachas?... Sabes, acho que este blog não precisa de coisas sem sentido, ok? Geez...

8:40 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial